TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para efetuar uma troca ou devolução de alguma peça que não tenha servido ou não tenha gostado, Clique Aqui para acessar o sistema de trocas e devoluções informando o número do pedido e seu e-mail cadastrado.

Leia atentamente abaixo as regras e instruções para Trocas e Devoluções.

 

TROCAS

A solicitação de troca deve ser realizada em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento da compra.

Em casos de defeito, a solicitação de troca pode ser feita em até 30 dias corridos a partir da data de recebimento da compra.

Obs.: Somente realizamos trocas por produtos do mesmo valor ou de valor superior. Caso você deseje trocar por produtos com valor superior, enviaremos um link para que seja efetuado o pagamento da diferença.

 

CUSTOS DE FRETE:

A troca envolve dois fretes: devolução do produto para a loja e envio do novo produto para o cliente.

O custo do 1º frete, para devolução do produto, deve ser arcado pelo cliente.

O custo do 2º frete, para envio do novo produto, será arcado pela LM Esper.

 

Obs.: A partir da 2ª troca (do mesmo pedido), o cliente é responsável por todos os custos logísticos.

 

PROCEDIMENTO:

  1. Assim que solicitar a troca no nosso sistema, você receberá um e-mail automático informando que a solicitação foi recebida pela nossa equipe. Obs.: caso não encontre, verifique sua caixa de SPAM.

  1. Em até 5 dias úteis, analisamos a solicitação de troca e, após a aprovação, enviamos um novo e-mail com as instruções de postagem.

  1. Prepare para o envio: o produto deve estar obrigatoriamente dobrado, com a TAG (etiqueta da peça), embalado e com a Nota Fiscal para o lado de fora da embalagem. Obs.: Não arcamos com o custo da embalagem.

  1. Vá até a agência dos Correios e faça a postagem do objeto informando o endereço: 

    Avenida Adhemar Pereira de Barros, 507, Jardim Santa Maria Jacareí – SP  I  CEP: 12.328-300

  1. Ao recebermos a mercadoria, ela passará pelo nosso processo de análise. O prazo é de até 5 dias úteis e a análise é realizada de acordo com as Condições para Trocas e Devoluções*.
  1. Ao serem aprovadas as condições de troca, informaremos o valor do frete para envio do novo produto. Assim que o pagamento do frete for efetuado, enviaremos a mercadoria e um e-mail com o código de rastreioAcesse aqui para acompanhar a sua troca.

 

DEVOLUÇÕES

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode solicitar o cancelamento da sua compra por arrependimento ou insatisfação, em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria, isento de quaisquer custos.

 

PROCEDIMENTO:

  1. Assim que solicitar a devolução no nosso sistema, você receberá um e-mail automático informando que a solicitação foi recebida pela nossa equipe. Obs.: caso não encontre, verifique sua caixa de SPAM.
  1. Em até 5 dias úteis, analisamos a solicitação de devolução e, após a aprovação, enviamos um novo e-mail com as instruções de postagem.
  1. Prepare para o envio: o produto deve estar obrigatoriamente dobrado, com a TAG (etiqueta da peça), embalado e com a Nota Fiscal para o lado de fora da embalagem. Obs.: Não arcamos com o custo da embalagem.
  1. Vá até a agência dos Correios, informe o código recebido no e-mail e faça a postagem do objeto. Obs.: você pode acompanhar a entrega no site dos Correios com o código de rastreio que consta no comprovante de postagem.
  1. Ao recebermos a mercadoria, ela passará pelo nosso processo de análise. O prazo é de até 5 dias úteis e a análise é realizada de acordo com as Condições para Trocas e Devoluções*.
  1. Ao serem aprovadas as condições de devolução, efetuaremos o reembolso da compra de acordo com a opção informada: crédito para compra no site ou estorno do valor.

 

INFORMAÇÕES SOBRE O ESTORNO:

O estorno do valor da compra é realizado por meio da instituição Pagar.me, de acordo com a forma de pagamento que foi realizada a compra (Cartão de Crédito, Boleto ou PIX).

- Cartão de crédito: o estorno é feito para o banco responsável pela emissão do cartão, que se torna o responsável pelo reembolso ao comprador na fatura do cartão, no prazo de 30 a 60 dias.

Obs.: nós sempre efetuamos o estorno do valor total da compra, mesmo se ela foi parcelada. Nesses casos, é o banco que define se o reembolso na fatura será do valor total ou dividido pelo valor das parcelas.

- PIX: o valor é estornado em até 24h para a mesma chave PIX que realizou o pagamento.

- Boleto: o estorno é feito para a conta bancária do comprador e pode levar até 2 dias úteis para cair na conta.

Obs.: só é possível realizar o estorno de compras via Boleto ou PIX para a conta bancária no mesmo CPF cadastrado no ato da compra.

 

*CONDIÇÕES PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES:

Os produtos não podem apresentar sinais de uso e/ou lavagem, manchas, odores e ajustes de costuraria. Devem estar em perfeitas condições, dobrados, embalados corretamente, com a TAG (etiqueta da peça) e dentro dos prazos estabelecidos.

A LM Esper se reserva ao direito de não aceitar a troca ou devolução se a mercadoria não estiver de acordo com as condições descritas. Nesses casos, devolveremos imediatamente o produto, sem prévio aviso, sendo o cliente o único responsável pelos custos logísticos.

 ---

Para mais dúvidas sobre trocas ou devoluções, mande um e-mail para contato@lmesper.com.br ou chame a gente no Whatsapp: (12) 99668-8268.